A Liga Azule volta a acertar esta quarta-feira, 19 de Abril, à tarde, o calendário. Para a 7ª jornada, o Clube Desportivo La Bomba defronta o Sport Lubango e Benfica.
As encarnadas das terras altas da Chela à procura de mais ritmo e experiência competitiva, vão procurar não voltar a perder, tal como aconteceu na terça-feira (18/04) diante do Jesus Cristo Basquetebol com quem perderam 36/52, com já desfavoráveis 17/20 ao intervalo.
No final do jogo, Francisco Chamwangue, o treinador da jovem equipa do Sport Lubango e Benfica, aceitou a derrota, ao mesmo tempo que disse tratar-se de um projecto que tem pernas para andar, mas que só terá o seu ponto mais alto no próximo ano. Clique no áudio e ouça:
Antes desse duelo com as católicas, as encarnadas das terras altas da Chela já perspectivavam, através do seu técnico, o que será o segundo turno do campeonato. Francisco Chamwangue, que lamenta a falta de altura nas suas atletas, promete uma segunda volta melhor já que a maioria dos jogos serão em sua casa. Clique no áudio e ouça:
Para além do representante huilano, o nacional sénior feminino da bola ao cesto conta com outros dois embaixadores que não pertencem a Luanda, o Núcleo do Inter de Benguela e a Académica de Malange, cujo treinador Gerson dos Santos “Mona”, mesmo clamando por apoios, promete uma segunda volta melhor. Clique no áudio e ouça:
Saiba que, a terminar a primeira volta da prova o 1º D’Agosto comanda com 20 pontos, seguido do Interclube que, com um jogo a menos, conta com 18 pontos e do GD do Maculusso com 14.
Fonte: Rádio 5/RNA