RNA

Consultora britânica Oxford Economics prevê crescimento da economia angolana na ordem dos 2,3% este ano

todayAbril 11, 2023 182

Background
share close

A consultora britânica Oxford Economics prevê que a economia de Angola vai crescer 2,3%, este ano, na sequencia da expansão económica de 2% registada no ano passado, impulsionada pelo sector não petrolífero, que cresceu 4%. Já os dados do instituto Nacional de Estatística indicam que este maior desempenho é assistido desde 2014, altura em que a economia cresceu 4,82 %, segundo dados divulgados pela área de Estudo & Mercado do Banco Atlântico.

Aquela instituição indica que o sector petrolífero, registou crescimento de 0,5 %, depois de ter registado contração média de 7,0 %, entre 2016 a 20211.

E o economista, António Braça, diz que a taxa de crescimento económico é um indicador, quando este não representa um paralelo ao crescimento populacional. Segundo António Braça, Angola precisa encontrar outras fontes de renda, fora do sector petrolífero. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Consultora britânica Oxford Economics prevê crescimento da economia angolana na ordem dos 2,3% este ano RNA

António Braça diz também que estes números devem reflectir na qualidade de vida da população, e impactar na redução da pobreza. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Consultora britânica Oxford Economics prevê crescimento da economia angolana na ordem dos 2,3% este ano RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

RNA

Acidente de viação causa morte de um hipopótamo no Humabo

Um hipopótamo morreu no fim-de-semana, vítima de um acidente de viação na Província do Huambo. O animal foi atropelado por uma viatura de marca Toyota, modelo Hilux, na estrada nacional 250, próximo do rio Keve. Segundo a polícia, o acidente aconteceu no troço comuna do Alto Hama- Bailundo, quando o veículo automóvel embateu contra o hipopótamo que atravessava a estrada para outra margem do rio Keve. De acordo com especialistas […]

todayAbril 11, 2023 188

0%
donut_large