RNA

Maternidade do Lubango regista em seis meses 53 casos de abortos clandestinos provocados por adolescentes

todayAbril 6, 2023 250

Background
share close
A Maternidade Irene Neto do Lubango, na Província na Huíla, registou nos últimos seis meses 53 casos de abortos clandestinos, provocados por adolescentes. De acordo com a porta-voz da Maternidade Irene Neto, Fátima Afonso, que prestou a informação, as adolescentes se dirigem à Instituição por alegados sangramentos, omitindo os anteriores abortos “criminais” a que se propuseram.
Fátima Afonso, que falava aos microfones da rádio Huíla, adiantou que para apoiar estas adolescentes existe um gabinete denominado “Amigo do Adolescente” composto por três psicólogos e igual número de enfermeiros. A responsável, apelou os pais e encarregados de educação no sentido de dialogarem com as adolescentes, assuntos ligados à educação sexual de modos a evitar gravidez indesejada.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Removidas cancelas que impediam circulação na Avenida Fidel de Castro

Começaram os trabalhos de remoção das cancelas que impediam a circulação dos cidadãos na zona do Centro Comercial Bama, na Avenida Fidel de Castro Ruz, em Luanda, informou esta quarta-feira o Governo Provincial (GPL), através de uma nota. Segundo o GPL, os trabalhos de remoção das cancelas, acontecem após a visita de trabalho, enquadrada no Plano de Reordenamento do Comércio, realizada pelo governador provincial, Manuel Homem, àquela localidade, no último […]

todayAbril 6, 2023 182 2

0%
donut_large