C.Internacional - Destaque

Regulador ferroviário denuncia graves violações nos caminhos-de-ferro da Grécia

todayMarço 18, 2023 94

Background
share close

O regulador ferroviário da Grécia denunciou duas semanas após a colisão de comboios no país que provocou 57 vítimas mortais, “sérias deficiências” na segurança na rede ferroviária, particularmente o treino “inadequado” de pessoal, como chefes de estação. Segundo as primeiras conclusões desta autoridade, “a formação do pessoal pela companhia ferroviária grega que gere a rede ferroviária foi incompleta e, por isso, inadequada”, em particular a dos gestores das estações.

O gerente da estação de Larissa, de 59 anos, descrito pela imprensa local como inexperiente, foi detido cinco dias após a colisão, após assumir a responsabilidade pelo acidente.

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA

Abertura de comportas das barragens de Laúca e Cambambe pode afectar população das zonas ribeirinhas do município

População das zonas ribeirinhas do município de Cambambe, na Província do Cuanza-Norte, pode ser afectada por inundações causadas pela abertura das comportas das barragens de Laúca e Cambambe. A aberturas na segunda – feira, das comportas destas duas barragens devem-se a realização de trabalhos na barragem de Caculo Cabaça. Clique, no áudio abaixo, e ouça o desenvolvimento desta matéria na reportagem do Etelvino Domingos:

todayMarço 18, 2023 326

0%
donut_large