A Sonangol através do seu centro de pesquisa e desenvolvimento e a Rede Nacional de Transportes de Electricidade “RNT”, assinaram um memorando de entendimento para a distribuição de energias limpas. O acordo que traça as linhas mestras para o fornecimento de electricidade à fábrica de produção de hidrogénio e amónia verde, gerado com baixo custo, será edificado na barra do Dande. O PCA do centro de pesquisa e desenvolvimento, Vladimir Machado, afirma que a implementação do projecto trará inúmeros benefícios sociais para o país. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
O Administrador executivo da RNT, Mauro Martins, revela que o surgimento do projecto vai permitir que o país possa iniciar a exportação de amónio, além de aumentar a produção de energias verdes. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
O projecto está a ser desenvolvimento em parceria com uma empresa alemã, por isso, o embaixador germânico acredito em Angola, Stefan Straumann, reafirma o continuo apoio do seu país no desenvolvimento de angola. Clique, no áudio abaixo, e ouça: