C.Internacional - Destaque

Tensão em París

todayMarço 17, 2023 48

Background
share close
O Governo francês enfrenta hoje, 17 de Março, pelo menos três moções de censura apresentadas pela oposição na Assembleia Nacional, um dia depois da aprovação forçada da reforma do sistema de pensões, que tem sido fortemente contestada nas ruas do país.  Em resposta à escolha do Presidente francês, Emmanuel Macron, de forçar a aprovação da reforma, recorrendo a um artigo da Constituição e sem voto no hemiciclo da Assembleia Nacional (câmara baixa do Parlamento), é expectável que sejam apresentadas pelo menos três moções de censura: uma da extrema-direita liderada por Marine Le Pen, outra da coligação de esquerda e ainda outra que poderá ser apoiada por alguns deputados de direita e de outros grupos minoritários.
A controversa reforma do sistema de pensões que prevê, nomeadamente, a subida da idade da reforma dos 62 para os 64 anos tem sido fortemente contestada em França, com sucessivas jornadas de greves e de manifestações, algumas marcadas por episódios de violência.
Fonte: Lusa

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

1º de Agosto e Interclube comandam Liga Azul com 4 pontos

O 1º de Agosto e Interclube estão no topo da Liga Azul, ambas formações com 4 pontos cada. As militares derrotaram, nesta quinta-feira, o Núcleo do Interclube de Benguela, por 70 – 35, em jogo da 2ª jornada da competição. Já as Polícias da Capital venceram o Desportivo do Maculusso, por 76-32. Por sua vez, as Formigas do Cazenga derrotaram a Académica de Malange, por 59-24.

todayMarço 17, 2023 152

0%
donut_large