CANAL A - Destaque

PR dialogou em Abu Dhabi com Sheik Al Nayan

todayMarço 11, 2023 119 1

Background
share close

O Presidente da República, João Lourenço que escalou Abu Dhabi este sábado em trânsito para Tóquio manteve naquela capital um encontro de cortesia com o Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza Sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

Os dois Chefes de Estado, na sua reunião, avaliaram o estado das relações bilaterais e as oportunidades de colaboração futura em áreas como o investimento, comércio, energias renováveis e segurança alimentar, para benefício dos dois países e povos.

Os Presidentes de Angola e dos Emirados Árabes Unidos trocaram também pontos de vista sobre a Cimeira do Clima COP28, que vai acontecer em Dezembro próximo no Dubai, e sublinharam a importância de cada país trabalhar em prol da sustentabilidade, acção climática e protecção do Ambiente.

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA

Angola vai enviar contingente de apoio às operações de manutenção de Paz na RDC

No âmbito das decisões tomadas pelas diferentes Mini-Cimeiras sobre o Processo de Paz e segurança na República Democrática do Congo, em conformidade com as suas responsabilidades enquanto Mediador no quadro do “Processo de Luanda” e após consultas com as autoridades da República Democrática do Congo, a República de Angola enviará uma unidade do Contingente de Apoio às Operações de Manutenção de Paz das Forças Armadas Angolanas. A referida unidade tem […]

todayMarço 11, 2023 545 2

0%
donut_large