RNA

Angola vai enviar contingente de apoio às operações de manutenção de Paz na RDC

todayMarço 11, 2023 834 3

Background
share close
No âmbito das decisões tomadas pelas diferentes Mini-Cimeiras sobre o Processo de Paz e segurança na República Democrática do Congo, em conformidade com as suas responsabilidades enquanto Mediador no quadro do “Processo de Luanda” e após consultas com as autoridades da República Democrática do Congo, a República de Angola enviará uma unidade do Contingente de Apoio às Operações de Manutenção de Paz das Forças Armadas Angolanas.
A referida unidade tem como objectivo principal assegurar as áreas de acantonamento dos elementos do M23 e proteger os integrantes do Mecanismo Ad Hoc de Verificação. A República de Angola tomou a iniciativa de informar os líderes da região sobre esta concertação, no quadro da coordenação entre os Processos de Luanda e de Nairobi, assim como as Nações Unidas, União Africana e a Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).
À luz do n°1 do artigo 5° da Lei nº 15/21 de 10 de Junho – Lei sobre o envio de Contingentes Militares e Forças militarizadas Angolanas ao Exterior do País, o Presidente da República e Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas solicitará a competente autorização da Assembleia Nacional para o efeito.
Luanda, 11 de Março de 2023

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

SIC detém falso médico que há anos realizava consultas médicas em várias especialidades

O Serviço de Investigação Criminal "SIC" deteve na Centralidade do Kilamba, suposto médico que há mais de 4 anos, vinha realizando consultas médicas em várias especialidades, com realce para saúde reprodutiva. De resto, a Ordem dos Médicos Angolanos, diz que o cidadão em causa não consta da base de dados da ordem profissional, que fala inclusive de ser detentor de um número falso.  O homem que se fez passar também […]

todayMarço 11, 2023 192 1 2

0%
donut_large