CANAL A - Informação

PGR abre investigação contra Embaixador no Quénia e Empresa supostamente ligada à Tchizé e José Paulino dos Santos

todayMarço 7, 2023 682 3

Background
share close

A Procuradoria Geral da República abriu uma investigação contra o actual Embaixador de Angola no Quénia. A informação é confirmada pelo porta-voz da PGR, Álvaro João.

O Embaixador Sianga Abílio responde por um processo de investigação patrimonial e financeiro, sob o nº 32/22, que corre os seus tramites no Serviço Nacional de Recuperação de Activos.

De acordo com o ofício, que vazou na internet, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos pede aos condomínios informação sobre a existência de imóveis registados em nome de Sianga Abílio.

O Jurista José Carlos Rodrigues, que reagiu à publicação, explicou tratar-se de uma diligência normal, para aferir o património das pessoas visadas em processo. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    PGR abre investigação contra Embaixador no Quénia e Empresa supostamente ligada à Tchizé e José Paulino dos Santos RNA

José Carlos Rodrigues recorda que o processo devia correr os seus tramites em segredo de justiça, e defende a abertura de um inquérito para responsabilizar os presumíveis autores deste vazamento. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    PGR abre investigação contra Embaixador no Quénia e Empresa supostamente ligada à Tchizé e José Paulino dos Santos RNA

Saiba que, no mesmo sentido corre também os seus tramites um processo de investigação patrimonial e financeira contra a Westside Investments SA, Semba Comunicações, Marina Baía Yatch Club, Mar & Yates SA e Fraxa Service LDA, Brefaxa e Filhos LDA. Estas empresas estão relacionadas à Tchizé dos santos e José Paulino dos Santos Coreon Du, Álvaro Sobrinho, Sílvio Madaleno e bento Francisco Xavier.

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Combate à invasão de terras no Ramiro. “Existe uma rede que já está identificada” – alerta Administrador

A Administração do Distrito Urbano do Ramiros, no Município de Belas, leva a cabo uma campanha de combate à invasão de terras na circunscrição. O Administrador Distrital, Alberto Lumeta, afirma que as acções realizadas, já resultaram na detenção de alguns invasores. Ouça, no áudio abaixo, mais dados com o repórter Lourenço Chivinda: Fonte: Rádio Luanda/RNA

todayMarço 7, 2023 331 2 2

0%
donut_large