A Procuradoria Geral da República abriu uma investigação contra o actual Embaixador de Angola no Quénia. A informação é confirmada pelo porta-voz da PGR, Álvaro João.
O Embaixador Sianga Abílio responde por um processo de investigação patrimonial e financeiro, sob o nº 32/22, que corre os seus tramites no Serviço Nacional de Recuperação de Activos.
De acordo com o ofício, que vazou na internet, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos pede aos condomínios informação sobre a existência de imóveis registados em nome de Sianga Abílio.
O Jurista José Carlos Rodrigues, que reagiu à publicação, explicou tratar-se de uma diligência normal, para aferir o património das pessoas visadas em processo. Clique no áudio e ouça:
José Carlos Rodrigues recorda que o processo devia correr os seus tramites em segredo de justiça, e defende a abertura de um inquérito para responsabilizar os presumíveis autores deste vazamento. Clique no áudio e ouça:
Saiba que, no mesmo sentido corre também os seus tramites um processo de investigação patrimonial e financeira contra a Westside Investments SA, Semba Comunicações, Marina Baía Yatch Club, Mar & Yates SA e Fraxa Service LDA, Brefaxa e Filhos LDA. Estas empresas estão relacionadas à Tchizé dos santos e José Paulino dos Santos Coreon Du, Álvaro Sobrinho, Sílvio Madaleno e bento Francisco Xavier.
Fonte: RNA