Começa a festa do basquetebol continental na corrida ao mundial da Grande Ásia. Nigéria e Costa do Marfim defrontam-se hoje, 24 de Fevereiro, às 14 horas, no Pavilhão do Kilamba, no arranque da última janela qualificativa à maior montra do basquetebol mundial, com palco no Japão, Filipinas e Indonésia.
Às 16h30, o combinado de Cabo Verde vai enfrentar a República da Guiné, e às 19 horas, a selecção nacional terá pela frente o Uganda. O seleccionador nacional, Pep Clarós, está consciente das dificuldades a encontrar durante a competição, mas avança a receita para contrapor tais adversidades. Clique no áudio e ouça:
Para o antigo internacional angolano, Ivo Alfredo, cabo-verdianos e nigerianos serão os autênticos opositores da selecção de todos nós. Clique no áudio e ouça:
E a selecção de Cabo Verde persegue a inédita qualificação à uma fase final do mundial. O desejo é reforçado pelo seu técnico, o angolano Emanuel Trovoada. Clique no áudio e ouça:
De referir que, a competição começa às 14 horas no Pavilhão do Kilamba, com a Nigéria a enfrentar a Cote d´Ivoire. Às 16h30 os cabo-verdianos terão pela frente a República da Guiné. Por sua vez, o Cinco nacional defronta às 19 horas o Uganda.
Fonte: Rádio 5/RNA