O corpo de Christian Atsu, antigo jogador do FC Porto, foi encontrado nos escombros do edifício onde vivia em Hatay, no sul da Turquia, zona muito afectada por um sismo de 7,8 graus na escala de Richter no dia 6 de Fevereiro, anunciaram os agentes do jogador este sábado, 18 de Fevereiro. Murat Uzunmehmet adiantou a notícia de manhã cedo em Hatay.
«É com o coração pesado que tenho de anunciar que, infelizmente o corpo do Christian Atsu foi recuperado esta manhã. Transmito as minhas condolências à família e amigos», disse depois Nana Sechere no Twitter.
Depois, à agência de notícias Demiroren Haber Ajansi, Uzunmehmet deu mais pormenores sobre as recentes movimentações junto à residência Rönesans, prédio onde residia: «O corpo do Atsu, sen vida, foi encontrado nos escombros. De momentos, os seus pertences estão a ser removidos. Também foi encontrado o telemóvel.»
Nos primeiros dias após o abalo no sul da Turquia e norte da Siria, chegou a ser noticiado que Atsu tinha sido resgatado com vida e hospitalizado, informação avançada pelo vice-presidente do clube, mas acabou por não se revelar verdadeira. Atsu jogou, além de no FC Porto, Rio Ave, Chelsea, Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga, Newcastle e Al Raed, antes de se transferir esta época para o Hatayspor. O sismo já vitimou mais de 43 mil pessoas.