O Petro de Luanda vai evoluir na Conferência Nilo da terceira edição da Liga Africana de Basquetebol, a disputar-se de 26 de Abril a 6 de Maio. De acordo com o sorteio, o campeão angolano disputará a Conferência Nilo, com sede na cidade do Cairo (Egipto). Esta é a segunda vez consecutiva que o sorteio coloca os angolanos na referida conferência.
Os petrolíferos, vice-campeões da prova, defrontam os anfitriões do Al Haly do Egipto, City Oilers (Uganda), Cape Town Tigers (África do Sul), Ferroviário da Beira (Moçambique) e Slac (Guiné).
Na Conferência Sahara, a decorrer em Dakar (Senegal) de 11 a 21 de Maio figura as equipas Abidjan BC – (Côte d’Ivoire), Kwara Falons – (Nigéria), Stade Malien – (Mali), AS Douanes – (Senegal), REG – (Rwanda) e US Monastir – (Tunísia)
Para a fase final apuram-se as quatro primeiras classificadas de cada conferência. Na primeira edição, em 2021, os tricolores ficaram em terceiro lugar ao vencer nas classificativas o Patriots do Ruanda, por 97-68. Em 2022, o Petro perdeu na final com o US Monastir, por 72-83.WR/MC.