A Rádio Nacional de Angola esta de Luto, Morreu na noite desta segunda-feira, 13 de Fevereiro, a jornalista Victória da Graça, vítima de doença. De 43 anos de idade, Victória da Graça era quadro da RNA há mais de 20 anos, onde exerceu com brio e dedicação as suas funções. Nasceu em Malanje aos 16 de Maio de 1979. Era licenciada em Sociologia depois de ter concluído o ensino médio de jornalismo.
A sua paixão era a rádio. Teve uma caminha em vários programas da RNA. Até a data da sua morte estava em missão de serviço na Rádio Malanje, onde era a Chefe de Produção da Sintonia da Palanca Negra. Na apital do país “Luanda” nos estúdios centrais, Victória da Grança teve passagem brilhante na direcção de programas. Clique, no áudio abaixo, e ouça o desenvolvimento desta matéria na reportagem do Edson de Meneses:
Em Malanje, a última etapa da sua vida companheiros falam do seu percurso profissional. Clique, no áudio abaixo, e ouça o desenvolvimento desta matéria na reportagem do Dito Tavares:
E, A Associação de Jornalistas Económicos de Angola “AJECO” recebeu com surpresa a notícia do passamento físico da jornalista Victória da Graça Júlio Domingos, a delegada da associação em Malanje, ocorrido nesta segunda-feira por doença. Foi indicada Delegada Provincial da AJECO e Coordenadora Geral Regional, resultante da última Assembleia Geral de Renovação de Mandatos dos Órgãos Sociais da agremiação no dia 27 de Novembro de 2020. Vitória da Graça, deixa um vazio enorme no jornalismo radiofónico, em particular, e no geral, na Associação de Jornalistas Económicos de Angola.