C.Internacional - Destaque

Timor-Leste aposta na cooperação regional Timor-Leste aposta na cooperação regional

todayFevereiro 9, 2023 67

Background
share close

Timor-Leste aposta na cooperação regional e nas iniciativas conjuntas para combater o tráfico humano, estando a nível nacional a tomar várias medidas nesse âmbito, disse à Lusa o vice-ministro do Interior timorense.

“É sobre esses esforços que nos reunimos, no quadro do Processo de Bali, para avaliar as medidas em curso e o que pode ser feito”, referiu, a partir de Adelaide, na Austrália.

António Armindo falava à margem da sua participação na 8ª reunião do Processo de Bali, um grupo de 49 membros, composto por 45 países e quatro agências internacionais e liderado pela Austrália e pela Indonésia, e que tem como missão “abordar questões práticas relacionadas com o contrabando, o tráfico e a criminalidade transnacional conexa”.

O encontro deverá contar, entre outros, com a participação das chefes da diplomacia da Austrália, Penny Wong, e da Indonésia, Retno Marsudi, e António Armindo espera poder explicar os passos recentes dados por Timor-Leste.

Armindo sublinha que as dificuldades económicas e oportunidades limitadas criam condições de vulnerabilidade para muitos habitantes do país, com mulheres e crianças a serem especialmente vulneráveis.

Editor: rna

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Ajuda humanitária já se encontram no território sírio

Uma coluna humanitária da ONU dirige-se esta quinta-feira para a fronteira de Bab al Hawa, que une a província síria de Idlib à Turquia, região afetada pelos sismos de segunda-feira, para entregar o primeiro carregamento destinado às áreas controladas pela oposição. O balanço dos abalos que atingiu na segunda-feira a Turquia e a Síria é já superior a 16 mil mortos, indicaram hoje autoridades e fontes médicas. Pelo menos 12.873 […]

todayFevereiro 9, 2023 122

0%
donut_large