A primeira jornada da segunda volta do nacional de futebol prossegue hoje, 05 de Fevereiro, com os jogos Bravos do Maquis / Petro de Luanda, Williete de Benguela / Sagrada Esperança e Santa Rita / Sporting de Benguela.
Sábado, 04/02, na abertura, o Interclube arrancou a segunda volta com goleada. A vítima foi a Académica do Lobito a quem venceu, por 5 bolas a 1. Destaque para o capitão Paty, que marcou um golo e fez duas assistências. Cabibi, Buba, Nilson e Julinho apontaram os outros golos, para a satisfação do treinador, Luís Gonçalves. Clique no áudio e ouça:
Pelos estudantes marcou o tento de honra Caporal. O treinador, Agostinho Tramagal, aponta os erros defensivos para causa da derrota. Clique no áudio e ouça:
Em Calulu, Osvaldo Roque Joni teve estreia vitoriosa. O Recreativo do Libolo recebeu e venceu o ASK Dragão do Uíge, por 2-0, com golos de Gancha e Isaac. O treinador congratulou-se com o triunfo, mas revela que há ainda aspectos a melhorar. Clique no áudio e ouça:
O treinador do ASK Dragão do Uíge, Alério Beni, justificou o desaire com as seguintes palavras. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, o Isaac de Benguela perdeu em casa, na recepção ao Desportivo da Huíla, por 0-1, com golo solitário de Adô Pena. O Patrono do clube benguelense, Isaac Celestino, atirou-se contra a arbitragem. Clique no áudio e ouça:
Paulo Torres, treinador do Desportivo da Huíla reconheceu que foi um resultado conseguido com suor. Clique no áudio e ouça:
O encontro Sporting de Cabinda / Desportivo da Lunda-Sul fica adiado, sem data marcada, devido a dificuldade de transportação dos leões do norte ao Luena. Saiba mais, no áudio abaixo, com o repórter Wilson Joaquim Filipe:
Folga nesta jornada o 1º de Agosto devido a desistência do Cuando Cubango FC. O Petro de Luanda tem agora 34 pontos contra os 33 do 1º de Agosto e 31 do Williete de Benguela.
Fonte: Rádio 5/RNA