CANAL A - Destaque

31 de Janeiro é o dia da paz e reconciliação nacional em África. Presidente João Lourenço prestigia lançamento oficial

todayJaneiro 30, 2023 421 2

Background
share close

África, o continente berço da humanidade, passa a contar com um dia para a Paz e Reconciliação Nacional. Trata-se do dia 31 de Janeiro, que entra para a história do continente.

Projectada por altura da edição número dezasseis da Assembleia dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, de Malabo, na Guiné Equatorial, a data é uma iniciativa do Presidente angolano João Lourenço, que é o campeão para a Paz e da Reconciliação Nacional em África.

O lançamento será feito a partir de Addis Abeba, Etiópia, onde está a sede da União Africana. O Presidente João Lourenço vai liderar o lançamento da data.

O Embaixador de Angola junto da União Africana, Francisco da Cruz, fez saber que a data prossegue a paz, estabilidade e desenvolvimento em África. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o jornalista Estevão Borges:

  • cover play_arrow

    31 de Janeiro é o dia da paz e reconciliação nacional em África. Presidente João Lourenço prestigia lançamento oficial rna

De referir que, o evento vai ser marcado com a realização de uma reunião virtual, organizada pelo Conselho de Paz e da Segurança da União Africana.

Fonte: RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Analistas saúdam protagonismo da diplomacia angolana na definição do Dia da Paz para África

O 31 de Janeiro, passa a ser celebrado como o Dia da Paz e Reconciliação Nacional em África. A data, cuja definição tem o protagonismo da política externa angolana, foi saudada por analistas e especialistas de política nacional, que falam de um momento enorme da diplomacia do nosso país. Clique, no áudio abaixo, e ouça a jornalista Sany Fuche com mais desenvolvimento: Fonte: RNA

todayJaneiro 30, 2023 215 2 3

0%
donut_large