CANAL A - Destaque

CHUVAS DESALOJAM 41 FAMÍLIAS NO MUNICÍPIO DE SANZA POMBO

todayJaneiro 28, 2023 231

Background
share close

Quarenta e uma famílias no município de Sanza Pombo, província do Uíge, estão desabrigadas em consequência das fortes chuvas acompanhadas de granizo e vento, que caíram nos últimos dias na região.

Os bairros mais afectados pelos estragos provocados pelas chuvas são Kipaulo, Kivinte e Aldeia da Missão Católica onde as residências e infra-estruturas sociais com realce para o Colégio São José do Pombo, não foram poupados.
Já na aldeia Kimaxinga, comuna de Alfândega, as chuvas também fizeram das suas tendo destruído várias casas bem como o templo da Igreja Católica.
Os dados constam do balanço feito pelo Inspector e Comandante-Adjuntos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros de Sanza-Pombo, João Victor Vinda.
O Padre António Vemba é um dos sinistrados pelas chuvas, que lançam o grito de socorro ao Governo e às pessoas de boa-fé.
A situação já é do conhecimento da Administração Municipal que fez deslocar uma equipa multissectorial encabeçada pela Administradora Comunal-Adjunta da Alfândega Fernanda Kutissatissa para constatar os danos causados pelas chuvas.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Cheias colocam ao relento mais de 200 famílias em Ondjiva

Mais de duzentas famílias estão desalojadas, devido às cheias que assolam a cidade de Ondjiva, Província do Cunene. Os dados são do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros local, que garante ter já identificado um espaço, para realojar as famílias que estão ao relento. O SPCB do Cunene receia, no entanto, um quadro muito pior nos próximos dois meses, tudo porque mantém.se a previsão de chuvas naquela cidade. Clique, no […]

todayJaneiro 28, 2023 164

0%
donut_large