Quarenta e uma famílias no município de Sanza Pombo, província do Uíge, estão desabrigadas em consequência das fortes chuvas acompanhadas de granizo e vento, que caíram nos últimos dias na região.
Os bairros mais afectados pelos estragos provocados pelas chuvas são Kipaulo, Kivinte e Aldeia da Missão Católica onde as residências e infra-estruturas sociais com realce para o Colégio São José do Pombo, não foram poupados.
Já na aldeia Kimaxinga, comuna de Alfândega, as chuvas também fizeram das suas tendo destruído várias casas bem como o templo da Igreja Católica.
Os dados constam do balanço feito pelo Inspector e Comandante-Adjuntos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros de Sanza-Pombo, João Victor Vinda.
O Padre António Vemba é um dos sinistrados pelas chuvas, que lançam o grito de socorro ao Governo e às pessoas de boa-fé.
A situação já é do conhecimento da Administração Municipal que fez deslocar uma equipa multissectorial encabeçada pela Administradora Comunal-Adjunta da Alfândega Fernanda Kutissatissa para constatar os danos causados pelas chuvas.