Os Palancas Negras estão de regresso a casa. A selecção nacional não conseguiu o apuramento à outra fase do CHAN da Argélia, depois da vitória terça-feira, 24/01, da Mauritânia sobre o Mali, por 1-0, na disputa da terceira e última jornada do grupo D.
Na hora das contas e do balanço, do que foi a prestação da selecção de todos nós, o comentarista da Rádio 5 em Benguela, Asner de Sandra, considera que faltou atrevimento aos nossos jogadores. Segundo ele os nossos jogadores foram pouco contundentes e pouco ambiciosos neste CHAN. Clique no áudio e ouça:
De recordar que, os Palancas Negras terminaram na segunda posição com 2 pontos, atras da líder Mauritânia que terminou com 4. O Mali quedou-se no último lugar do grupo com apenas 1 ponto.
A competição regista hoje, 25 de janeiro, e quinta-feira, 26, folga geral, reatando sexta-feira, dia 27 com os jogos dos quartos de final cujo cartaz é este:
16:00 – Argélia/Costa do Marfim
19:00 – Mauritânia/Senegal
Já no sábado jogam;
16:00 – Níger/Ghana
19:00 – Moçambique/Madagáscar
Neste CHAN da Argélia ficaram de fora da segunda fase potências como, Camarões, RDC, Mali e Angola, para além do desistente Marrocos.
Fonte: Rádio 5/RNA