Rádio Luanda - Destaque

Saúde da mulher vai continuar a merecer especial atenção do MINSA

todayJaneiro 24, 2023 152

Background
share close

A saúde da mulher vai continuar a merecer uma atenção especial do sector com a implementação de programas de saúde reprodutiva, educação sexual das meninas, prevenção e tratamento do cancro da mama, do colo do útero e HIV/sida. A verba para o programa de planeamento familiar da direcção nacional de saúde pública, já foi disponibilizada como fez saber a Ministra da saúde, Sílvia Lutukuta. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Saúde da mulher vai continuar a merecer especial atenção do MINSA rna

Outra prioridade anunciada pela Ministra, Sílvia Lutukuta é a construção de novos postos médicos nos municípios, no quadro da melhoria dos cuidados primários de saúde. Dos 300 projectos do sector inscritos no PIIM cerca de 90% são virados para melhoria nos cuidados de saúde. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Saúde da mulher vai continuar a merecer especial atenção do MINSA rna

E sobre saúde comunitária, Sílvia Lutukuta defendeu a formação de mais agentes de desenvolvimento comunitário e sanitário nos municípios. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Saúde da mulher vai continuar a merecer especial atenção do MINSA rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Provedoria da Justiça defende maior equilíbrio do género nos Conselhos de Administração das Empresas Públicas

A falta de descontos para a segurança social, os litígios de terenos e a morosidade processual lideram a lista de preocupações apresentadas diariamente pelos cidadãos à Provedoria de Justiça. Estes e outros assuntos dominaram o encontro entre a Ministra de Estado para Área Social e a Provedoria de Justiça. Clique, no áudio abaixo, e ouça o desenvolvimento desta matéria na reportagem do Valdemar Marçal:

todayJaneiro 24, 2023 90

0%
donut_large