RADIO 5 - Destaque

Pep Clarós divulga amanhã os eleitos para a quinta e última janela FIBA de qualificação pela zona africana

todayJaneiro 24, 2023 134

Background
share close

O técnico da Seleccão Nacional Pep Clarós, divulga está quarta-feira, 25 de Janeiro, os eleitos para a quinta e última janela FIBA de qualificação pela zona-africana, entre 24 e 26 de Fevereiro, ao Mundial de Agosto deste ano na grande Ásia. Em relação à maneira como administrativamente está a ser preparada a empreitada, Moniz Silva, Presidente da FAB, garante que as várias comissões estão a trabalhar e sob acompanhamento do MINJUD continuam a decorrer os trabalhos de recuperação do pavilhão multiusos do Kilamba. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Pep Clarós divulga amanhã os eleitos para a quinta e última janela FIBA de qualificação pela zona africana rna

A selecção nacional feminina trabalhará para a competição de Bulawayo, na República do Zimbabwe, na cidade do Lobito. A confirmação chega com o vice-presidente Sílvio Lemos, que avança mesmo já as datas para a concentração das atletas.  Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Pep Clarós divulga amanhã os eleitos para a quinta e última janela FIBA de qualificação pela zona africana rna

Em relação à 5ª e última janela de qualificação ao Mundial, que acontecerá em três países da grande Ásia, Japão, Filipinas e Indonésia, a Rádio 5, sabe que o quarteto de angolanos que actua no Sangalhos de Portugal, Leonel Paulo, Jerónimo Luís, Clésio Castro e Demitri Maconda, os sportinguistas António Monteiro e João Fernando, devem constar na lista do treinador espanhol para além de Sílvio Sousa que actua no basquetebol francês e Bruno Fernando, dos Houston Rocktes da NBA.

Angola que precisa de duas vitorias para marcar presença no maior evento basquetebolístico, está no Grupo E, com a Cote D´ivoire, República da Guiné, Cabo Verde, Nigéria e Uganda. Angola tem de ganhar no mínimo 2 jogos para ficar em 2º lugar no seu grupo e não correr o risco de  terminar a qualificação como o melhor terceiro classificado. Na cidade de Benguela, as condições tanto de acomodação como de treinamento estão totalmente garantidas e, por aí não haverá quaisquer constrangimentos.

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Depois do frio da Huíla, o principal adversário a superar será as altas temperaturas de Luanda que a selecção nacional de MMA poderá enfrentar

A selecção nacional de MMA, que cumpriu o estágio preparatório na cidade do Lubango, está agora a trabalhar em Luanda para o Mundial de Fevereiro próximo na Sérvia. O técnico nacional adjunto, Márcio Herlander, diz o que vão fazer na capital do país. Clique, no áudio abaixo, e ouça: Ultrapassadas as doenças de índole respiratória da cidade fria do Lubango, os atletas vão enfrentar agora um outro problema, de acordo […]

todayJaneiro 24, 2023 114 1

0%
donut_large