Os Palancas Negras rumam esta quarta-feira, 11/01, a Oran, na Argélia, onde entre 13 de Janeiro e 4 de Fevereiro acontece a fase final do CHAN, competição em que evoluirá no grupo D com as congéneres do Mali e da Mauritânia. A confirmação foi feita na voz do próprio seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, quando fazia um pequeno balanço do que foi o estágio preparatório, de cerca de vinte dias, que a selecção cumpriu na região de Rio Maior, em Portugal. Clique no áudio e ouça:
O fecho desse estágio fica marcado pela realização daquele que foi o terceiro e último jogo-teste diante do Servette da Suíça, 2º classificado da principal Liga de futebol daquele país Europeu. O jogo terminou em 1/1 com golo de Gilberto, resultado que já se verificava ao intervalo. Cumprido esse jogo-teste, o seleccionador nacional ao analisar o que foi o jogo ressaltou os ganhos destes cerca de vinte dias de estágio, e garantiu que a equipa está pronta para a competição. Clique no áudio e ouça:
Falando em nome dos seus companheiros, Caneta, jovem médio ofensivo, deixou garantias de que a selecção está preparada para atacar a prova continental. Clique no áudio e ouça:
O técnico principal do clube suíço, Alain Geiger, ressaltou o futebol moderno que pratica a selecção nacional de Angola, o bom jogo que efectuou com a sua equipa, ao mesmo tempo que desejou muito boa sorte na fase final do CHAN. Clique no áudio e ouça:
De recordar que, nesse estágio, os Palancas Negras para além do duelo com os suíços defrontaram e venceram, por 2/1 e 1/0, o Olhanense da IV divisão e o Benfica B da II Liga.
Eis a maneiro como jogou a selecção nacional nesse particular com o clube suíço do Servette;
Hugo
Além
Kinito
Lulas
Tó Carneiro
Keliano
Eddie Afonso
Gilberto
Megue
Jaredi
Depu
Pedro Gonçalves na segunda parte, procedeu a várias alterações, designadamente:
Logo ao intervalo, saiu Gilberto entrou Julinho, ao minuto 65 saíram Megue, Depu e Keliano
entraram Bito, Vitoriano e Higino. Ao minuto 73 saíram Eddie Afonso e Tó Carneiro e entraram Hossi e Paizo. Já no minuto 78, Jaredi e Lulas deixaram os seus lugares para Kibeixa e Caneta.
Herenilson devido a um repentino mal estar, foi o único jogador não utilizado nesse jogo.
Enquanto isso o nosso primeiro adversário o Mali dia 16, defrontou terça-feira (10/01), no Estádio Nacional de Argel, a congénere da RDC a quem venceu por 1/0. Outro particular entre as selecções nacionais do Gana e de Moçâmbique não chegou ao seu final, devido a escaramuças entre os jogadores e numa altura em que os moçambicanos venciam por 1/0.
Fonte: Rádio 5/RNA