Dentro de mais quinze dias, a 25 de Janeiro, o treinador espanhol Pepe Clarós torna pública a convocatória dos jogadores que defenderão as cores do país, em Luanda, na quinta e última janela FIBA de qualificação pela zona africana ao Mundial da Ásia, em três países, Japão, Filipinas e Indonésia.
Pronunciando-se sobre a importância da realização dessa janela, e da possibilidade de Angola garantir a qualificação para esse Mundial, José Neto, o técnico principal do campeão e líder do UNITEL Basquete, Petro de Luanda, referenciou a maneira como deverá ser encarada essa empreitada. Clique no áudio e ouça
Em relação aos jogadores que merecerão a confiança do seleccionador espanhol, o treinador brasileiro que já orientou os hendecacampeões africanos alerta para as dificuldades que a Federação vai ter de enfrentar, para trazer jogadores como Bruno Fernando, Sílvio Sousa entre outros. Clique no áudio e ouça:
Outro pronunciamento sobre a quinta e última janela qualificativa veio de Eduardo Mingas, antigo capitão da selecção nacional. Para ele será muito importante o país albergar essa janela, no que poderá ser a confirmação da presença de Angola na maior montra mundial da bola ao cesto na grande Ásia. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio 5/RNA