O Estado angolano espera contar a partir de 2023, com o navio oceanográfico, que nesta altura esta a observar a rectificação de algumas inconformidades sobretudo na sua ala científica. A rectificação está a ser feita na África do Sul e de acordo com a Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, o ritmo nos trabalhos, dão garantias para a entrega do navio científico no próximo ano. Carmen do Sacramento Neto dos Santos, diz que o prazo para a rectificação das inconformidade ainda está dentro das garantias. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Carmen do Sacramento Neto dos Santos, revelou que o Ministério das Pescas e Recursos Marinhos tem já concluídas as medidas de gestão do carapau nos mares nacionais, que vão colocar ordem na captura deste tipo de pescado. Carmen do Sacramento Neto dos Santos garante que as medidas vão entrar em vigor a partir de Janeiro do próximo ano, e serão publicadas em breve em Diário da República. Clique, no áudio abaixo e ouça:
A Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, diz tratar-se de uma estratégia que vai colocar fim a exportação ilegal do carapau saído de mares angolanos. Clique, no áudio abaixo e ouça: