Faltam 4 dias para o tiro de largada da corrida que sai às ruas de Luanda todos os anos a 31 de Dezembro. Em princípio para constatar in sito como estará a pista para a corrida, a comissão organizadora e a própria Federação pensam efectuar a última vistoria ao percurso quase no dia da corrida, ou seja dia 30 de Dezembro, de acordo com as palavras do próprio Presidente da Federação, Bernardo João. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Dia 30 será também o dia da última conferência de imprensa que, servirá acima de tudo para apresentar os atletas, diz igualmente o nº 1 da Federação. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Em relação ao processo de entrega dos habituais kits aos participantes, que acontece esta quarta-feira, Teresa Serqueira uma das componentes da comissão organizadora, realça a atribuição pela primeira vez de uma medalha, no que ela considera uma novidade nesta edição. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Quanto aos representantes das distintas províncias, no Bié já se sabe quantos vêm e Óscar Eduardo também já desenhou o programa preparatório até à vinda à Luanda. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Por sua vez no Moxico, onde também já são conhecidos os eleitos para a corrida, a boa nova é que o Governo Provincial já disponibilizou os necessários dinheiros para a competição, o que deixa satisfeito Alberto Hihinda. Clique, no áudio abaixo e ouça:
No Uíge, os responsáveis pelo Atletismo estão mais descansados. Surgiram os tão esperados apoios solicitados ao Governo da província o que deixa satisfeito Simão Pedro o técnico principal da selecção provincial local. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Já na província da Lunda Sul, o atleta César Muamba almeja subir ao pódio, isso apesar de saber que essa não será uma prova fácil, devido à qualidade de muitos dos atletas que aí estarão. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Ambicioso está também, Jone Barnabé o nº 1 da Associação Provincial de Atletismo que, não coloca de parte a subida ao pódio do seu embaixador. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Em relação à Huíla, os representantes da província também perspectivam uma boa participação na S. Silvestre. De uma maneira geral todos eles querem representar condignamente as suas províncias, tal como se depreende das palavras do jovem atleta Júlio Tchipalanga. Clique, no áudio abaixo e ouça: