Novos contornos no casos do mercado do Sabadão que fica na Comuna da Funda, no Município de Cacuaco, a TRANMAIA, empresa privada de direito angolano, diz ser a parte que está em litígio com a Administração Municipal de Cacuaco sobre a gestão do mercado do Sabadão. De acordo com o advogado da TRANSMAIA, a empresa foi quem construiu a estrutura física que conforma o mercado do Sabadão, depois de ter seguido todos os procedimentos internos da Administração de Cacuaco, insto a partir e 2017.
O advogado Manuel Bebeca, diz que a empresa TRANSMAIA, é detentora inclusive do título de direto de superfície lavrado na Conservatória do Registo Predial. Clique, no áudio abaixo e ouça:
O advogado Manuel Bebeca, diz que a empresa do espaço do mercado sabadão começou com a nova gestão da Administração Municipal de Cacuaco, que inclusive anulou o título e direto de superfície que diz ser competência apenas e um tribunal. Perante esta decisão, O advogado Manuel Bebeca, diz que a TRANSMAIA, entrou com um recurso ao Governo Provincial de Luanda, cujo parecer é favorável a empresa. Clique, no áudio abaixo e ouça:
O advogado Manuel Bebeca, reconhece autenticidade e competência da autoridade judiciária que emitiu o mandado e busca, revista e apreensão que serviu como base para a Administração de Cacuaco a assumir a gestão e titularidade do mercado sabadão, mas diz que a TRANSMAIA não foi notificada. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Em relação ao termo de entrega assinado pelo Procurador da República Junto do Serviço de Investigação Criminal “SIC”, em Luanda, que ordena que a Administração Municipal Cacuaco é o fiel depositário, o advogado da TRANSMAIA, Manuel Bebeca, garante que foi feito um recurso de impugnação ao Tribunal de Luanda e uma interposição de reclamação à PGR na capital do país. Clique, no áudio abaixo e ouça: