Esta terminada a segunda grave decretado pelo SINPROF no Ensino Geral. ontem, 19 de Dezembro, as aulas retomaram em todo país depois de duas semanas de paralisação. O Ministério da Educação e o Sindicato Nacional dos Professores, continuam a negociar para se evitar uma terceiras fase da greve. 10 dos 13 pontos do caderno reivindicativo do SINPROF foram respondidas positivamente pelo sector da Educação com realce para o incremento de alguns subsídios, a não obrigatoriedade do uso da bata pelos professores. segundo fez saber o Secretário-Geral do SIMPROF, Guilherme Silva. Clique, no áudio abaixo e ouça:
E o Diretor-geral do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação, Caetano Domingos, garante que estão criadas condições para a retoma das aulas. Clique, no áudio abaixo e ouça:
E no primeiro dia de regresso as aulas, os muitos alunos não se fizeram as aulas e podem perder a prova de língua portuguesa. Trata-se do mesmo cenário na Escola Ngola Kiluanji e Juventude em Luta, onde os poucos alunos presentes, mostram-se indignados, mas prontos para a prova. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Por sua vez, o director adjunto apela a presença dos alunos em falta. Clique, no áudio abaixo e ouça: