C.Internacional - Destaque

ACNUR confirma mudança no norte da Etiópia

todayDezembro 9, 2022 117

Background
share close

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados confirmou “uma grande mudança no acesso humanitário” no norte da Etiópia após o acordo de cessar-fogo entre o Governo e a Frente Popular de Libertação do Tigray.

“Desde a assinatura do acordo de paz assistimos a uma grande mudança no acesso humanitário e na nossa capacidade de transferir assistência crucial para Tigray”, disse o representante do ACNUR na Etiópia, Mamadou Dian Balde, acrescentando que até agora foram enviados 61 camiões com 2.400 toneladas de ajuda, incluindo medicamentos, material de abrigo, cobertores, bens domésticos e 20.000 litros de combustível.

Dian Balde sublinhou que “embora as equipas do ACNUR tenham permanecido no Tigray durante todo este tempo, operando a partir de Mekelle e Shire, retomaram agora as operações a partir de locais secundários como Maichew, Adigray e Abi Adi”, ao mesmo tempo que afirmou que “trabalhando com o Serviço de Refugiados e Regressos (RRS) do Governo etíope, conseguiram ajudar mais de 7.000 refugiados eritreus que ficaram presos nos campos de Ai Aini e Adi Harush no Tigray ocidental”.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Repovoamento florestal do Cuando Cubango e Bié vai custar trezentos milhões de dólares

O repovoamento florestal das províncias do Cuando Cubango e do Bié vai representar um investimento de trezentos milhões de dólares. O investimento de iniciativa privada vai estar também focado na exploração de madeira. A geração de novos empregos será incontornável garante o investidor. Clique, no áudio abaixo e ouça a reportagem da Cecília dos Santos:

todayDezembro 9, 2022 153

0%
donut_large