C.Internacional - Destaque

Personalidade do Ano: Volodymyr Zelensky

todayDezembro 7, 2022 156 1

Background
share close

“Quer a batalha pela Ucrânia traga esperança ou medo, Volodymyr Zelensky galvanizou o mundo de uma maneira que não vemos há décadas”, escreveu o editor-chefe da Time, Edward Felsenthal, para quem a escolha “nunca tinha sido tão clara”.

Opresidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky e “o espírito da Ucrânia” são a ‘Personalidade do Ano’ pela TIME, segundo foi, esta quarta-feira, anunciado. A capa da revista foi também hoje revelada.

“Quer a batalha pela Ucrânia traga esperança ou medo, Volodymyr Zelensky galvanizou o mundo de uma maneira que não vemos há décadas”, escreveu o editor-chefe da Time, Edward Felsenthal, para quem a escolha “nunca tinha sido tão clara”.

Para provar que a coragem pode ser tão contagiosa como o medo, para inspirar pessoas e nações a unirem-se em defesa da liberdade, para lembrar ao mundo a fragilidade da Democracia – e da paz -, Volodymyr Zelensky e o espírito da Ucrânia são a Personalidade do Ano da Time 2022″, escreveu a revista sediada em Nova Iorque.

“Nas semanas que se seguiram ao início dos bombardeamentos russos de 24 de fevereiro, a sua decisão de não fugir de Kyiv, mas de ficar e de reunir apoio foi crucial”, destaca a Time.

A revista sustenta ainda a escolha sublinhando que “desde a sua primeira mensagem, de 40 segundos, no Instagram, no dia 25 de fevereiro – mostrando que o seu gabinete estava intacto e a funcionar – aos discursos diários proferidos remotamente em instituições como parlamentos, o Banco Mundial e os Grammy Awards, o Presidente da Ucrânia esteve em todo o lado”.

Na mesma edição, a TIME considerou ‘As mulheres do Irão’ como ‘Heróis do Ano’ e as sul-coreanas ‘Blackpink’ como ‘Entertainer do Ano’.

De lembrar que, em 2021, a mesma revista elegeu Elon Musk, dono da Tesla, Twitter e SpaceX como ‘Personalidade do Ano’.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Filho de ex-PR Guebuza vai recorrer da pena

Isálcio Mahanjane, advogado de Ndambi Guebuza, filho do ex-Presidente moçambicano Armando Guebuza, e de outros três arguidos. "Vamos recorrer", referiu, à margem de um intervalo na leitura da sentença, em Maputo. "Não concordo, porque há uma disparidade entre os factos apurados nos autos e, sobretudo, no julgamento" e "um problema de conformidade deles com a lei", acrescentou. Ou seja, "por aquilo que se produziu e foi a acusação, os meus constituintes […]

todayDezembro 7, 2022 80

0%
donut_large