Ontem, 30 de Novembro, aconteceu a outorga de 12 certificados e 4 trofeus aos vencedores das várias categorias da edição de 2022 do Prémio Nacional de Jornalismo. O Ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, orientou o acto, sublinhou a participação nesta edição de 69 concorrentes de 17 províncias do país, para mostrar a aceitação que o prémio granjeou entre os jornalistas.
Mário Oliveira, sublinhou também que a gala de premiação dos vencedores das várias categorias desde rádio, passando pelo fotojornalismo e a imprensa até a televisão acontece no último dia do mês dedicado a independência nacional. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Entretanto, para o bem da competição e valorização cada vez maior do prémio, o Ministro Mário Oliveira, espera que para a edição 2022/2023, o número de concorrentes supere o da edição 2021/2022, que foi de 69 concorrentes. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Para os vencedores, o momento é de satisfação, e impar no seu percurso profissional, cujo prémio representa a valorização do trabalho jornalístico. Clique, no áudio abaixo e ouça a reportagem do Paulo Matias: