CANAL A - Destaque

Angola assume vice-presidência do Conselho Mundial da Paz em África

todayNovembro 28, 2022 209

Background
share close

Angola assumiu, em Hanói (Vietname), a vice-presidência do Conselho Mundial da Paz (CMP) para a região africana, com a eleição da angolana Elisa Salvador.

Segundo uma nota de imprensa, a também actual presidente da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP) foi eleita como vice-presidente deste organismo internacional no final da 22ª Assembleia Mundial de Paz, que decorreu de 21 a 26 deste mês, em Hanói.

Em representação de Angola, no evento, Elisa Salvador considerou necessária a acção do Conselho Mundial da Paz na preservação de um mundo melhor sem conflitos.

Ao discursar no encontro, lembrou que Angola “não apoia as lutas e conflitos militares, golpes de Estado e movimentos rebeldes”, mas desenvolve uma ajuda activa internacional em busca de soluções e união entre os povos, primando sempre pelo diálogo e manutenção da paz e da estabilidade dos países.

Na ocasião, destacou o papel do Presidente da República, João Lourenço, que de forma abnegada busca pela união dos africanos, tendo sido distinguido como o “Campeão da Paz”, título que demonstra o trabalho e esforço do Chefe de Estado angolano na segurança da paz.

Além disso, referiu que o plano interno de Angola também prima pela preservação dos direitos das pessoas, em especial das crianças e da juventude.

A 22ª Assembleia do Conselho Mundial da Paz, realizada pela Organização das  Nações Unidas, em Hanói, Vietname, teve como objectivo o “fortalecimento da luta anti-imperialista e a solidariedade por um mundo de paz e justiça social”.

 

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Não vai faltar gás de cozinha no período da quadra festiva – garante Sonagás

A Sonagás garante que não vai faltar gás de cozinha, por altura da quadra festiva. De acordo com o Director de Operações da Sonagás, Pedro de Sá, a unidade de produção gizou um plano, que visa dar resposta à demanda do mercado, nesta altura do ano. Pedro de Sá disse, igualmente, que o plano traçado pela Sonagás, contempla o incremento da capacidade de produção de gás de cozinha, com base […]

todayNovembro 28, 2022 232

0%
donut_large