A ronda 10 do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023, abre domingo, 27 de Novembro, com três jogos. O Kuando Kubango, décimo classificado com 10 pontos, recebe, às 15h30, no Kuito, o ASK Dragão do Uíge, décimo sexto e último com 3 pontos. Na turma das terras do progresso, victória é a palavra de ordem, de acordo com o técnico principal, Luís Quintas. Clique no áudio e ouça:
Outros duelos agendados são, Interclube-Desportivo da Huíla, Sporting de Benguela-Académica do Lobito e Santa Rita-Isaac de Benguela.
Segunda-feira, 28/11, no seguimento, Sporting de Cabinda/Sagrada Esperança, Desportivo da Lunda Sul/Bravos do Maquis e Recreativo do Libolo/Williete de Benguela.
Terça-feira, 29/11, no fecho, acontece o clássico entre o Petro de Luanda e o 1º de Agosto, no 22 de junho.
Entretanto na sexta-feira, 25/11, o Petro venceu e cimentou a liderança ao golear o Isaac de Benguela, por 5-0, para nona jornada. O técnico Alexandre Santos mostrou-se satisfeito pelo triunfo. Clique no áudio e ouça:
O cansaço esteve na base da derrota dos benguelenses, segundo o timoneiro António Coimbra. Clique no áudio e ouça:
Outros resultados desta ronda, Desportivo da Huíla 1 / Williete de Benguela 0; Bravos do Maquis 0 / Santa Rita 1; Interclube 3 / ASK Dragão 1; Kuando Kubango 1 / Desportivo da Lunda Sul 1; 1º de Agosto 2 / Sporting de Benguela 1 e Sagrada Esperança 4 / Recreativo do Libolo 2.
Não foi realizado o duelo entre a Académica do Lobito e o Sporting de Cabinda, face à ausência dos leões do Maiombe na cidade ferro-portuária do Lobito.
Os tricolores comandam o Girabola com 25 pontos, em segundo está o Williete com 20 e em terceiro Interclube, com 17 pontos.
Fonte: Rádio 5/RNA