Angola é campeã africana pela décima quinta vez em andebol sénior feminino. Reeditando a última final com os Camarões, as Pérolas derrotaram na noite de sábado, 19/11,as camaronesas na final de Dacar, no Senegal, por 19-29. O técnico adjunto da seleção nacional, Nelson Catito, fala em missão cumprida. Clique no áudio e ouça:
Helena Paulo, jogadora da seleção nacional, foi a MVP do campeonato. A pérola fala da distinção e do esforço do grupo para a conquista do troféu. Clique no áudio e ouça:
O governo angolano não se fez esperar. Minutos depois do fim, a Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, endereçou mensagem de incentivo, parabenizado a delegação por esta conquista. Clique no áudio e ouça:
Já Fernando Franco Maló, comentador Rádio 5 para o andebol, destaca as qualidades de Angola neste africano. Clique no áudio e ouça:
Com esta conquista Angola garante presença, em 2023, no próximo campeonato do mundo, de 30 de Novembro ao 17 de Dezembro, uma coorganização entre Dinamarca, Suécia e Noruega.
Vale avançar, também, que Angola colocou 5 jogadoras no 7 ideal da CAHAB. O próximo campeonato africano vai acontecer no país irmão de Cabo-Verde.
Fonte: Rádio 5/RNA