O Executivo está empenhado na promoção do empreendedorismo e capacitação dos jovens, com vista a desempenharem uma actividade útil e positiva. O facto foi revelado em Oslo, na Noruega, pelo Presidente da República, João Lourenço. A investigação científica em mares, é outro domínio que João Lourenço coloca na nova era de cooperação Angola/Noruega. Clique no áudio e ouça:
O Presidente João Lourenço e o Primeiro-Ministro da Noruega, Jonas Gahr Store, desenharam uma nova era na cooperação entre os dois países. Energias, gestão e investigação de oceanos esteve no topo da cooperação. João Lourenço disse mesmo que Angola quer contar com a tecnologia e investimento da Noruega, para o projecto de transição energética. Clique no áudio e ouça:
O Chefe de Estado reiterou o convite aos investidores da Noruega, a apostarem no mercado angolano nos mais variados domínios. Aqui, João Lourenço realçou o interesse de Angola querer contar com a Noruega na descarbonização da indústria petrolífera que é um desafio global. Clique no áudio e ouça:
Para o Primeiro-Ministro Norueguês, Angola é um parceiro estratégico do seu país, e o caminho a seguir é o de uma cooperação de excelência, entre os dois países. Jonas Gahr Store diz que no novo esboço da cooperação Angola/Noruega, definida em Oslo, a energia, a gestão e a investigação de oceanos aparecem como pontos de partida. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA