O Presidente da República, João Lourenço, convidou hoje, 17 de Novembro, os empresários Noruegueses a investirem em Angola, tendo sublinhado que nos últimos 5 anos o executivo criou políticas para atrair o investimento estrangeiro. João Lourenço, que falava esta manhã na abertura do Fórum de negócios Angola/Noruega, afirmou que o nosso país pode colher a experiência norueguesa no aproveitamento dos recursos naturais e a sua conversão em riquezas para o nosso país. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Presidente da República, sublinhou a experiência da Noruega na indústria e transporte Marítimo, que pode servir para alavancar a indústria pesqueira em Angola, tal como a definição de linhas de crédito de apoio a exportação. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Chefe de Estado angolano disse aos empresários noruegueses que, o seu governo lançou uma serie de reformas económicas que permitiu ao país a sair da recessão economia consecutiva. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Lourenço apontou o PROPRIV, como um programa viável para que as empresas e investidores noruegueses possam apostar. Clique no áudio abaixo e ouça:
Numa altura em que o mundo se debate com uma crise alimentar, o Presidente João Lourenço, disse aos investidores noruegueses que com uma aposta forte na agro- indústria, Angola pode jogar um papel determinante face as suas potencialidades. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Lourenço disse ainda que para a cooperação estratégica entre Angola e a Noruega, avance rapidamente é preciso que se crie uma linha de financiamento à exportação. Clique no áudio abaixo e ouça:
E Agostinho Kapaya, um dos empresários que integra a comitiva de Angola a Noruega apontou as potencialidades tecnológicas que podem ser aproveitadas por Angola no relançamento de projectos do Agronegócio. Agostinho Kapaya, afirma que esta é uma grande oportunidade para os dois países intensificarem os laços de cooperação. Clique no áudio abaixo e ouça: