C.Internacional - Destaque

ONU confirma prolongamento do acordo para exportação do cereais ucranianos

todayNovembro 17, 2022 43

Background
share close

O Secretário Geral da ONU confirmou hoje, 17 de Novembro, o prolongamento do acordo de cereais ucranianos. António Guterres, destacou que a iniciativa demonstra a importância de uma diplomacia discreta na procura de soluções multilaterais. A ONU, saudou o acordo de todas as partes em continuar a Iniciativa dos Grãos do Mar Negro para facilitar a navegação segura da exportação de cereais, alimentos e fertilizantes da Ucrânia, destacou na rede social Twitter.

A primeira fase da iniciativa diplomática em funcionamento desde julho sobre o transporte de cereais através do Mar Negro termina na sexta-feira e, até ao momento, permitiu a exportação de 11 milhões de toneladas a partir dos portos ucranianos.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

PR João Lourenço convida empresários noruegueses a investir no sector agronegócios em Angola

O Presidente da República, João Lourenço, convidou hoje, 17 de Novembro, os empresários Noruegueses a investirem em Angola, tendo sublinhado que nos últimos 5 anos o executivo criou políticas para atrair o investimento estrangeiro. João Lourenço, que falava esta manhã na abertura do Fórum de negócios Angola/Noruega, afirmou que o nosso país pode colher a experiência norueguesa no aproveitamento dos recursos naturais e a sua conversão em riquezas para o […]

todayNovembro 17, 2022 160

0%
donut_large