A Venezuela e o Brasil vão retomar a agenda de cooperação bilateral anunciou segunda-feira Nicolás Maduro, após conversar telefonicamente com o seu homólogo brasileiro Lula da Silva, que domingo foi eleito Presidente do país vizinho.
Tive uma boa conversa telefónica com o Presidente eleito da República Federativa do Brasil, Lula da Silva, com quem concordámos em retomar a Agenda de Cooperação Binacional entre os nossos países. Agradecemos-lhe pela sua disponibilidade!”, anunciou o primeiro mandatário venezuelano através do Twitter.
Nicolás Maduro explica, numa outra mensagem, que o “O Presidente Lula da Silva enviou as suas saudações e o seu compromisso a todo o povo venezuelano”.
“Temos a vontade de trabalhar arduamente pelo fortalecimento da América Latina e das Caraíbas e para o desenvolvimento económico e social dos nossos povos”, frisou.
Em resposta á mensagem do político venezuelano, a conta oficial do “Governo Bolivariano da Venezuela” na mesma rede social, escreveu que “irmandade, solidariedade, compromisso, e sobretudo trabalhar juntos para nos erguermos juntos e dar ao nosso povo o que nunca deveria ter perdido, um governo comprometido que proporcione paz e a melhor estabilidade social para as nossas comunidades. Venceremos!”.