As três principais agências internacionais de avaliação de risco de investimento melhoraram a perspectiva de investir na nossa economia. A avaliação mais recente é a da Moody’s, que decidiu melhorar a perspectiva de evolução do rating de Angola, de estável para positiva, mantendo a escala de notação de risco da dívida soberana em B3. Esta é a melhor classificação de Angola nos últimos dez anos.
Já antes Standard and Poor’s e a Fitch, haviam revisto também as suas perspectivas em relação ao risco de investimento no nosso país, apoiando nos bons fundamentos macro- económicos e fiscais.
Entretanto, o Economista Mário Bernardo, diz ser importante continuar a apostar nas reformas económicas de modos assegurar-se a sustentabilidade do crescimento económico nacional. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
O Também Economista Afonso Malaca, entende que a melhoria do ambiente de negócio pode ser encarada como um pressuposto essencial para dar suporte o desenvolvimento da nossa economia. Clique, no áudio abaixo, e ouça:
O Economista Afonso Malaca, diz ainda ser importante ter-se em conta os inúmeros desafios que a nossa economia tem pela frente, tal como a estabilidade da nossa moeda e a gestão da dívida pública. Clique, no áudio abaixo, e ouça: