Alguns mercados informais ao longo da Ilha de Luanda podem ter os dias contados. Quem quiser vender naquela parcela vai ter de faze-lo de forma ambulante. Paulo Gama, administrador do Distrito, falava a Radio Luanda que na terça-feira, 25/10, efetuou uma Radiografia aquela zona turística da Cidade Capital. Clique no áudio e ouça:
Paulo Gama, falou da requalificação do Polígono Florestal local – também chamada Floresta da Ilha, que está a depender da transferência das embarcações de pesca da zona da Salga para a região do Barra do Dande. Clique no áudio e ouça:
Quanto à actividade piscatória, Paulo Gama disse que, nos últimos tempos, chegam a Ilha pescadores provenientes de outras regiões de Luanda, e do País, muitos dos quais aproveitadores a erguerem casebres para se fixarem. Clique no áudio e ouça:
Alerta que está proibida a pesca Banda-Banda, mas muitos pescadores insistem pondo em risco algumas espécies. Clique no áudio e ouça:
A Ilha possui um plano diretor desde por forma a tornar aquele recanto aprazível tanto para os moradores como aos visitantes. A execução do mesmo é que tarda. Clique no áudio e ouça:
Falou das mortes por afogamentos por parte de banhistas. Existe um Projeto denominado Praias Seguras em parceria com os Bombeiros, mas que muitos banhistas não obedecem. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio Luanda/RNA