A transportadora aérea angolana, TAAG, anunciou sexta-feira um acordo final com o Bureau Sindical, que permite aos filiados “uma melhoria substancial ao nível da remuneração e enquadramento na política de transportes”.
Em comunicado, a TAAG afirma que “após a assinatura de um memorando de entendimento entre o conselho de administração da TAAG e o Bureau Sindical em Setembro, o acordo final foi firmado pelo presidente da Comissão Executiva da TAAG, Eduardo Fairen.
No documento, lê-se ainda que este acordo agora assinado “garante aos filiados do Bureau Sindical uma melhoria substancial ao nível da remuneração e enquadramento na política de transportes a vigorar na companhia”.
O Bureau Sindical representa todas as profissões na empresa a nível nacional, incluindo os técnicos de manutenção e o pessoal operacional, mas exclui o pessoal navegante de cabine e o pessoal navegante técnico.
Em Setembro, a TAAG tinha assinado um memorando de entendimento com o sindicato que representa o pessoal administrativo e manifestou disponibilidade para “soluções de consenso” com os restantes sindicatos.
Segundo um comunicado da transportadora aérea de 19 de Setembro, o memorando assinado com o Bureau Sindical “reforça a concertação entre as partes num documento que formaliza os princípios da relação TAAG/sindicato” e as prioridades para as negociações em curso “num cenário colaborativo e de abertura ao diálogo”.