CANAL A - Destaque

Conheça a história dos mais velhos que reinventavam pilhas e antenas para ouvir RNA

todayOutubro 8, 2022 167

Background
share close

Um tributo à Rádio Mãe em Angola, que há 5 deste mês assinalou o seu aniversário com o foco na modernização e expansão do seu sinal por esta Angola e na diáspora. Informar, educar e entreter aparecem como tarefas da Rádio que tem como marca principal UNIR o país.

E neste último quesito que na Angola profunda e perante as dificuldades mil em ter acesso ao sinal da RNA por um lado e por outro para a arquissão de um receptor, fala-se a grande que os KOTAS por exemplo, fazem dos seus rádios um tesouro. Nas regiões consideradas sombras, os mais velhos chegam mesmo a reinventar pilhas.

Uns por exemplo, quando a pilha perde o seu poder ou carga, têm como solução machucar e expor ao sol, isto no tecto da casa. O problema da antena é outro dilema, fala-se em cada engenharia para ser ter o sinal para saber o que se passa no país e no mundo. O Jornalista Etelvino Domingos da Rádio Cuanza-Norte, faz o lançamento destas e outras notas. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

  • cover play_arrow

    Conheça a história dos mais velhos que reinventavam pilhas e antenas para ouvir RNA rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Neto político e poeta deixou frases que ficam para a eternidade

No capítulo da poesia, Mário Pinto de Andrade, recorre a textos in sagrada esperança e renúncia impossível, para se conhecer a profundidade do interesse de Neto pela liberdade e justiça social dos angolanos, dos africanos e dos povos oprimidos e explorados no mundo. Clique, no áudio abaixo, e ouça: Na passarela política angolana e africana, Neto também segundo Mário Pinto de Andrade deixou frases feitas, que ficam para a eternidade. […]

todayOutubro 8, 2022 181

0%
donut_large