O Programa Kwenda, em implementação desde 2020 até os dias de hoje, já chegou em mais de oito mil aldeias do país. De acordo com o Director-Geral do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, Belarmino Julembi, oKwenda está a cumprir com as suas quatro componentes, definidas por altura da sua definição – a saber – , transferências monetárias, inclusão produtiva, municipalização da acção social e estruturação do cadastro social.
Belarmino Julembi diz que, perante os resultados animadores, até aqui conseguidos, o Governo vai continuar a implementar o Kwenda, tudo porque está a mudar o quadro social nas comunidades. Clique no áudio e ouça:
Sob responsabilidade do FAS, o Programa Kwenda é uma iniciativa do Governo de Angola, que tem como objectivo apoiar mais de um milhão e quinhentas mil famílias, em situação de pobreza e vulnerabilidade.
Avaliado em quatrocentos e vinte milhões de dólares, é financiado em trezentos e vinte milhões de dólares, peloBanco Mundial, e en«m cem milhões de dólares pelo Tesouro Nacional.
Com início em Maio de 2020, até ao momento, já está a ser implementado em cinquenta e quatro Municípios, das dezoito Províncias.
Fonte: RNA