Mais de sessenta pessoas morreram, por afogamento, na Província do Huambo, de Agosto de 2021 à Agosto deste ano. Os números foram apresentados pelo Serviço de Protecção Civil No Huambo. Clique, no áudio abaixo, e ouça a reportagem da Ivone de Lourdes:
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros considera preocupante, o número de afogamentos registados no Huambo. O porta-voz da Instituição, Superintendente-bombeiro Félix Domingos, explica que começa a haver uma tendência de crescimento dos casos de afogamento de pessoas, nas Província do interior do país. Clique no áudio e ouça:
Félix Domingos anuncia, para os próximos dias, a abertura oficial da época balnear em Angola, e garante prontidão dos meios para prevenção de acidentes em espaços aquáticos. Clique no áudio e ouça:
O Presidente da Federação Angolana de Natação, Joaquim Santos alerta para a existência de mais de quinhentas praias marítimas e fluviais, que não estão vigiadas. Joaquim Santos chama atenção, para o crescimento do número de afogamentos, nos últimos seis anos. Clique no áudio e ouça:
Joaquim Santos garante disponibilidade, da Federação Angolana de Natação, para formar monitores de natação de sobrevivência. Para já, recomenda cuidados especiais às pessoas que vivem em zonas costeiras. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA