C.Internacional - Informação

Cidadã é acusada de ter sob suas ordens militares e operacionais do SIC para ameaçar camponesas a abandonarem áreas de cultivo

todayOutubro 1, 2022 70 1

Background
share close

Conflito de terra com mais um caso. No Município de Cacuaco, cidadã é suspeita de ter sob suas ordens mais de 80 elementos entre supostos militares das forças especiais e operacionais do SIC, que de um tempo a esta parte, ameaçam camponesas na Vila das Ideias. De seu nome Ana Fonseca, a cidadã, dizem as camponesas arroga-se em ser a proprietária das suas terras de cultivo.

As camponesas já apresentaram a situação a Administração de Cacuaco, que por sua vez notificou a cidadã Ana Fonseca, está que nunca respondeu pelas chamadas. Entretanto, a Administração de Cacuaco, diz que fará um ultimato administrativo à cidadã que se intitula dona das terras agrícolas das camponesas. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com a repórter Jane Ferreira:

  • cover play_arrow

    Cidadã é acusada de ter sob suas ordens militares e operacionais do SIC para ameaçar camponesas a abandonarem áreas de cultivo rna

Editor: rna

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Governador de Cabo Delgado diz que terrorismo na região tem mãos estrangeiras

O Governador da Província de Cabo Delgado em Moçambique, diz que o terrorismo naquela região do país da África Lusófona tem mão estrangeira. Valige Tauabo, diz que os moçambicanos envolvidos estão a ser aliciados por estrangeiros, e isto é provado pelos cidadãos nacionais detidos nas operações militares. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o repórter António Pinto:

todayOutubro 1, 2022 118

0%
donut_large