C.Internacional - Destaque

Paquistão: 3 milhões de crianças podem perder aulas devido a inundações

todaySetembro 30, 2022 116

Background
share close

Quase 3 milhões de crianças no Paquistão podem perder pelo menos um semestre de aulas devido aos danos provocados pelas inundações nas escolas, causadas por dilúvios sem precedentes no país, avançaram quinta-feira, 29 de Setembro, as autoridades.

Fortes chuvas de monção, provavelmente agravadas pelas mudanças climáticas, afetam, desde junho, mais de 33 milhões de pessoas, inundando milhares de hectares de terra e devastando várias infraestruturas, incluindo escolas.

Na província de Sindh, no sul, a área mais atingida do Paquistão, as inundações danificaram cerca de 15.000 escolas, onde 2,4 milhões de crianças estavam matriculadas, referiu o departamento de educação local.

A situação pode levar a que pelo menos 2,8 milhões de crianças em todo o país possam perder o primeiro semestre de aulas, de acordo com as estimativas da Comissão de Planeamento e da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres. Segundo adiantou hoje, 30 de Setembro, o Ministro paquistanês do Planeamento, Ahsan Iqbal, na sequência de uma visita ao Centro Nacional de Coordenação e Resposta a Inundações, os dilúvios já causaram tanta destruição que o trabalho de socorro e reabilitação deverá continuar a decorrer durante pelo menos dois anos.

As inundações mataram 1.666 pessoas e danificaram 643 escolas no Baluchistão, 109 em Punjab e 287 nas províncias de Khyber Pakhtunkhwa. A maioria das pessoas mortas ou afetadas pelo desastre são mulheres e crianças, de acordo com dados divulgados na quarta-feira pela Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Detido opositor após ataque policial à sede do partido na Guiné-Equatorial

O líder do Ciudadanos por la Innovatión (CI), Gabriel Nsé Obiang, foi detido na quinta-feira, 29 de Setembro, após um ataque por parte de agentes da polícia à sede do partido político da Guiné Equatorial, ilegalizado em 2018. Nsé Obiang foi detido juntamente com apoiantes do CI, tendo sido transferidos para as instalações da Brigada da Polícia Judiciária na capital, Malabo. Nsé Obiang foi preso por se recusar a comparecer […]

todaySetembro 30, 2022 98

0%
donut_large