A Direcção de Competições da Federação Angolana de Basquetebol e os distintos clubes reúnem-se hoje, 29 de Setembro, na sede da Federação Angolana de Basquetebol, para projecção da temporada nacional na classe masculina.
O Interclube, agora versão Julian Martinez, espanhol de nacionalidade, está mais reforçado. A equipa da Polícia Nacional passa a contar com novos rostos para a época basquetebolística 2022/23, onde salta à vista o possante poste Waldelício Joaquim. O jogador de 2:08 de altura, que na época passada representou as cores do Petro de Luanda, disse, na hora da apresentação oficial, que está no clube do Interior para ser campeão nacional. Clique no áudio e ouça:
Pelo clube tomou a palavra o próprio Presidente, Alexandre Canelas, que diz acreditar que estão lançadas as bases para uma grande época, e acima de tudo buscando o título nacional. Clique no áudio e ouça:
Quanto ao 1º de Agosto, o clube recorreu à FIBA para protestar a transferência do poste Jilson Bango para a equipa do Lowen Braunschweig, da primeira divisão Alemã. Joaquim Gomes Kikas, o director para o basquetebol do clube militar, confirma que o jogador ainda tem contrato com o clube militar. Clique no áudio e ouça:
Em relação ao campeão Petro de Luanda, registou-se uma pequena dança das cadeiras no clube. Raúl Duarte é o novo técnico-adjunto da equipa masculina, em substituição de Aníbal Moreira que assume o comando técnico da equipa de Sub-18. Raul Duarte vai trabalhar com o técnico brasileiro José Neto, que tem o foco na revalidação do título nacional e conquista da BAL.
Fonte: Rádio 5/RNA