As manifestações ligadas ao centenário de Agostinho Neto continuam a marcar varias actividades dentro e fora do país. A embaixada de Angola na República da Itália promoveu, esta sexta-feira, 23 de Setembro, na cidade de Roma, uma mesa redonda subordinada ao tema “Agostinho Neto: Poeta, Homem e Pai da Independência de Angola”.
O evento contou com a participação do embaixador de Angola junto da Santa Sé, Paulino Baptista, de vários embaixadores estrangeiros, um representante do governo italiano, membros do corpo diplomático acreditado na Itália, comunidade angolana radicada em Roma.
Na ocasião, a embaixadora Maria de Fátima Jardim sublinhou o apoio de militantes anti-colonialistas italianos, que juntaram a sua voz a outros povos do mundo para a causa dos angolanos e de africanos sob o jugo colonialista. A margem da mesa redonda foi realizada uma mostra fotográfica e a projecção de um vídeo sobre a vida e obra de Agostinho Neto, bem como de um filme sobre as sete maravilhas de Angola, visando a promoção do turismo nacional.