A Consultora Oxford Economic Africa prevê que a produção de petróleo, em Angola, suba 4,4% para 1,18 milhões de barris diários, depois de ter crescido 3,8% de Janeiro à Agosto.
Num comentário ao petróleo em Angola, os analistas da consultora escrevem que a produção de petróleo no nosso país continua melhor este ano, em linha com as suas projecções.
Ainda de acordo com a consultora, a produção cresceu 3,8% para 1,17 milhões de barris por dia, de Janeiro à Agosto, face ao mesmo período do ano passado, e a perspectiva de curto prazo é optimista, com uma previsão de aumento da produção de 1,13 milhões de barris por dia, em 2021, para 1,18 milhões este ano.
A consultora sublinha, também, que as receitas do petróleo, que está actualmente 40% mais caro do que a mesma altura do ano passado, subiram mais de 72% nos primeiros oito meses deste ano, face ao período homólogo e antevê novos projectos em breve no país.
Os analistas apontam que a perspectiva de curto prazo, para aprodução de petróleo em Angola, é optimista, graças aos novos projectos; a fase 2 do projecto Zinia, da Total Energies, e o projecto Cuida, da italiana ENI, cuja produção começou em Maio e Agosto de 2021, respectivamente, para além dos projectos Cabaça Norte e Ndungu.