A selecçao nacional de Futebol para Amputados deixa hoje, 14 de setembro, o país, rumo à Ancara, na Turquia, país onde de 30 deste mês de Setembro e 10 de Outubro vão competir no Mundial, onde têm como principal meta defender a coroa mundial conquistada no México.
O pensamento do técnico nacional, Augusto Baptista “Chietu”, passa por colocar os atletas a cumprir um estágio de 15 dias, que servirá para facilitar o processo de adaptação, tanto ao clima como às condições que forem colocadas à sua disposição.
Segundo o técnico nacional embarcam 16 atletas, grupo de onde sairá o último alvo da triagem final que culminará na definição dos 15 que representarão as cores do país. Clique no áudio e ouça:
Na cidade de Ancara onde estará concentrado o grupo, o técnico nacional conta efectuar um jogo amistoso com a congénere do Uzbequistão, para além de mais quatro jogos com os principais clubes da Turquia.
Angola integra o Grupo F, juntamente com o Uruguai, Itália e do Iraque e na ronda inaugural, os campeões do mundo iniciam a defesa do título diante do Uruguai, em Istambul a 1 de Outubro, às 19h00.
Fonte: Rádio 5/RNA