As seleções nacionais de Atletismo deixam Lisboa, Portugal, e rumam à Marrakech, no Reino do Marrocos. Naquele país, os fundistas angolanos vão competir no primeiro Meeting Internacional, prova que é qualificativa aos Jogos Paralímpicos de Paris/França em 2024.
José Manuel, o selecionador nacional , admite que o objetivo é a procura das melhores marcas para o mundial, e também para a mais importante cimeira do paralimpismo mundial em 2024. Clique no áudio e ouça:
Entre os atletas, o fundista Manuel Jaime referencia o objectivo que passa por conseguir os mínimos nas provas dos 1500 metros. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, Regina Dumbo, a atleta da classe T-11 (cegueira total), falando pouco deixa, no entanto, claro que a meta é melhorar as suas marcas. Clique no áudio e ouça:
De notar que, este é somente um dos vários Meetings Internacionais selectivos aos Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris/França. Também já os de 2028 em Los Angeles, nos EUA, de acordo com o vogal de direcção do CPA, o professor António da Luz. Clique no áudio e ouça:
Fonte: Rádio 5/RNA